A osteocondrose cervical ocupa um local de destaque entre doenças comuns. Os sintomas, o tratamento e o perigo de um fenômeno patológico foram estudados há muito tempo. Você pode realizar a terapia em casa, analisá -la em todos os detalhes.
Osteocondrose cervical - estágios
Existem 4 estágios da doença, considere cada um deles.
Estágio i

Os discos intervertebrais são deslocados, sua estabilidade é perturbada. É caracterizada por tensão muscular na área doente, a dor leve também pode se manifestar. O estágio inicial é mal expresso, geralmente o paciente não leva em consideração um leve mal -estar.
Estágio II
O disco intervertebral passa para o canal, lançando a destruição do anel fibroso e reduzindo a distância entre as vértebras da região cervical. Os principais sintomas são a dor local, em certos pontos. Quando inclinado ou virando a cabeça, a dor se intensifica. O paciente está exausto mais rápido, parece fraco.
Estágio III
Há uma destruição completa do anel fibroso, uma hérnia se forma. A coluna é deformada, a dor se intensifica às vezes, uma pessoa limita o movimento para acalmar o desconforto. A cabeça está girando periodicamente, a letargia e a fadiga geral vêm rapidamente.
Estágio IV
A osteocondrose cervical no último estágio tem seus próprios sintomas, nos quais o tratamento correto em casa depende. A área afetada é paralisada devido à dor intensa. O desconforto pode sair periodicamente, mas isso indica apenas uma deterioração ainda maior na situação. Posteriormente, a dor é dobrada.
Osteocondrose cervical - sintomas
Antes de tratar osteocondrose da coluna cervical, estuda sintomas em casa.
Os principais recursos são:
- uma voz rouca e rouca;
- destruição parcial do dente ou deterioração de sua condição (uma pessoa aborda o dentista com mais frequência do que o habitual);
- Declínio visual;
- queima entre as omoplatas;
- dor na garganta (comparável aos sintomas da amigdalite);
- fraqueza nas mãos;
- dor na seção do ombro, parte occipital, mãos;
- coordenação prejudicada de movimentos (marcha curva);
- tontura que pode levar ao desmaio;
- fadiga;
- um sentimento de fraqueza imediatamente após o despertar;
- ronco (não em todos os casos);
- Deterioração auditiva, tocando nas orelhas;
- dores de cabeça que ocorrem diariamente ou com periodicidade frequente;
- Dor de natureza puxante no lado esquerdo do peito, que cede na mão;
- Mobilidade limitada do pescoço, crocância durante a rotação/inclinação.
A osteocondrose cervical pode ter sintomas adicionais. O tratamento, respectivamente, também varia dependendo do estágio da doença. Em casos avançados, a terapia é realizada em centros médicos, e não em casa.
Osteocondrose cervical-symptoms
A causa do dano à região torácica é frequentemente escoliose, que se manifesta na adolescência.
Os sintomas são os seguintes:
- enxaqueca;
- tontura;
- A língua, o rosto está entorpecido;
- astenia;
- manchas brancas na frente dos olhos;
- náusea;
- dor no músculo cardíaco;
- Fique entorpecido, os dedos congelam nas mãos;
- pula de pressão;
- dor na cintura ombro;
- deterioração em fibras musculares;
- Problemas com dentes.
Não se diagnostique, confie nisso com um especialista.
Qual é o perigo da osteocondrose cervical
Se a doença feita em tenra idade, o dano será causado a todas as partes da coluna vertebral:
- radiculopatia cervical;
- uma hérnia da região cervical;
- Cervicobrachialgia;
- protrusão no pescoço (protrusão intervertebral);
- Dificuldades com artérias vertebrais, osteófitos do pescoço, paresia, etc.;
- Cervicobrachialgia.
Osteocondrose cervical, cujos sintomas examinamos acima, carregam um certo perigo. Se o tratamento em casa ou nas instalações médicas começar a ser realizada em um estágio tardio, a terapia complexa será necessária.
Tratamento da osteocondrose cervical
Como mostra a prática, o mais procurado é acusar a osteocondrose cervical. Além disso, em casa, uma massagem é realizada para si mesmo, o médico pode prescrever medicamentos para farmácias para tomar.
No. 1. Tratamento medicamentoso de osteocondrose
O uso de pomadas/géis, comprimidos e ações apontadas ajudará a restaurar a integridade da cartilagem. A dor também diminuirá, a inflamação sairá, a circulação sanguínea na área inflamada melhorará. Use medicamentos em conjunto com outros métodos de tratamento em casa.
Entre os meios mais eficazes, faz sentido distinguir o seguinte:
Muselaxantes
A osteocondrose cervical envolve tomar relaxantes musculares. Mas primeiro é necessário identificar sintomas, o tratamento em casa é prescrito pelo médico. As drogas dadas aliviam a dor e as cólicas.
Complexo de vitaminas
Para aumentar todos os processos metabólicos, o médico prescreve a recepção dos grupos B de vitaminas.
Condroprotetor

Visam restaurar o tecido da cartilagem, aumentar a circulação sanguínea, diminuir a dor. A duração da recepção é de 3 meses a seis meses. Somente após o curso ser um resultado positivo possível.
No. 2. Remédios populares para o tratamento da osteocondrose cervical
A osteocondrose cervical tem seus próprios sintomas, o tratamento deve ser prescrito por um especialista. Se você recebeu uma consulta, em casa, poderá usar receitas eficazes.
Batatas com mel
Passe pelo ralador de batatas de tamanho médio cruas. Conecte a massa com a mesma quantidade de mel. Distribua na área inflamada e prenda o tecido de gaze. Aguarde cerca de 50 minutos. Use a receita a cada 3 dias.
Parafina
Para eliminar a dor, derreta parafina ou cera em um banho de vapor. A massa deve esfriar um pouco para não queimar a pele. Distribuir na área afetada. Não é recomendável aquecer a área acima da coluna vertebral, aplique exclusivamente no pescoço. O procedimento é realizado a cada 3 dias.
Dough com aguarrás
Faça a massa com água filtrada e farinha de centeio. O bolo não deve acabar sendo muito apertado. Esfregue a área inflamada com aguarrás e prenda a massa. Cubra -o com polietileno e aqueça -o com um lenço. O procedimento dura não mais que um terço da hora. É permitido usar a receita três vezes por semana.
Coleção de ervas
A osteocondrose cervical pode ser eliminada com ervas se você detectar sintomas. Ao tomar uma decocção para dentro, o tratamento é realizado em casa. Então misture 1 colher de sopa. l. Leafs de dente de leão, yarrow, tomilho, mosto de São João, calêndula, camomila. Coloque 2 colheres de sopa. l. encontro de ervas em uma garrafa térmica. Despeje em 1 l. água fervente. Insista várias horas, tensão. Beba 60 ml. 3 vezes ao dia antes da refeição. O curso de cura dura 20 dias.
Importante!
É proibido aplicar agentes irritantes à coluna vertebral. Além disso, não experimente receitas duvidosas, onde os efeitos do frio ou do calor são assumidos. Com cautela, use várias composições devido ao local próximo da região cervical e do cérebro. Isso se aplica até a drogas naturais.
No. 3. Auto -massagem da osteocondrose cervical
Se você fizer a auto -massagem corretamente, em breve lidará com todos os sintomas desagradáveis.
Regras:
- Os movimentos dos dedos devem vir do centro da coluna para as bordas;
- realizar o procedimento exclusivamente com as pontas dos dedos;
- É proibido pressionar com força a área de inflamação;
- Esqueça a pressão acentuada e pressa, faça tudo bem;
- Processe a parte de trás da cabeça, os músculos das zonas traseiras e laterais do pescoço.
Importante!
A osteocondrose cervical deve ser removida imediatamente assim que os sintomas forem detectados. Realize tratamento oportuno em casa para que não haja complicações.
Técnica:
- realizar o procedimento exclusivamente sentado;
- Dobre o pé no pé e esconda o cotovelo para que você alcance a parte de trás do pescoço e da coluna;
- Pegue os dedos da mão oposta do pescoço de todos os lados;
- Realize acariciando, esfregando e amassando os músculos lados e traseiros;
- termine com acariciando;
- Duração - 10 minutos, frequência - todos os dias.
No. 4. Exercícios da osteocondrose cervical
Antes de fazer exercícios da osteocondrose cervical, aqueça em um banho ou alma. Isso ajudará a realizar melhor o procedimento em casa, o fluxo sanguíneo aumentará.
Cada exercício é realizado em 10 a 12 repetições diariamente.
No. 1
Fique de pé uniformemente e coloque suas mãos ao longo do corpo. Inclua sua cabeça para frente e permaneça por 10 segundos. Repita na direção oposta.
No. 2
Tire uma posição como mencionado acima. Lentamente, vire a cabeça para o lado e permaneça. Repita de outra maneira.
No. 3
Inclua sua cabeça em todas as direções. Cuidado com cada um por meio minuto.
No. 4
Levante -se, coloque as mãos na cintura. Sirva o queixo para a frente e vire a cabeça para o lado. O queixo deve deitar no ombro. Junto com isso, vire o corpo com a cabeça. Solto por 50 segundos.
No. 5

Pare na cadeira, dobre as palmas das mãos de joelhos. Endire os braços e se espalhe para as laterais. No mesmo momento, você precisa jogar sua cabeça. Retornar. Faça tudo bem.
No. 6
Tome a posição como no exercício nº 5. Pegue a mão esquerda pelo ombro direito e vire a cabeça para a direita. Mantenha o cotovelo em ângulos retos. Repita na direção oposta.
No. 7
Pare em uma cadeira, levante as mãos ligeiramente dobradas acima da cabeça. Vire a cabeça o máximo possível. Localize nesta posição por 10 a 12 segundos. Repita na direção oposta.
Importante!
Assim que terminar de executar exercícios, não deixe de realizar um alongamento muscular fácil. Assim, você evitará a aparência da dor no dia seguinte.
O resultado do tratamento da osteocondrose cervical da casa
A osteocondrose cervical após a detecção de sintomas requer tratamento. Com uma terapia correta em casa, você receberá o seguinte resultado:
- As vértebras diminuem;
- A onda de sangue para a área problemática é normalizada;
- Os sintomas dolorosos passam;
- O metabolismo nos tecidos aumenta;
- Os espasmos estão saindo na região cervical;
- A distrofia de ossos e cartilagem diminui.
O tratamento é baseado em ginástica para a osteocondrose cervical. Se você o executar sistematicamente em casa, isso fornecerá o melhor resultado. Se você decidir recorrer à ajuda de medicamentos, não deixe de concordar com um curso com um médico.